terça-feira , 23 abril 2024
EleiçõesGoiás

Jornal Opção diz que base tem três nomes para suceder Marconi em 2018: José Eliton, Ana Carla e Thiago Peixoto

José Eliton, Thiago Peixoto e Ana Carla Abrão. Estes são, segundo o Jornal Opção, as três principais apostas da base aliada para suceder o governador Marconi Perillo (PSDB) em 2018. Eliton, que é vice-governador e secretário de Segurança Pública, largou na frente, mas o talento de Thiago para articulação e a empolgação de Ana Carla, secretária da Fazenda, com a política embolaram o jogo.

Confira a nota: 

O vice-governador José Eliton (PSDB) largou na frente. Mas as bases do governo comentam que há certa resistência ao seu nome e apontam que a secretária da Fazenda, Ana Carla Abrão Costa (sem partido), responsável pelo duro ajuste fiscal do governo — que tem bônus e ônus —, e o deputado federal e economista Thiago Peixoto (PSD) também estão cotados para a disputa.

Thiago Peixoto é político nato (também é citado como provável vice de José Eliton), articulador de primeira linha e autor de projetos modernos e criativos.

Ana Carla Abrão está cada vez mais empolgada com a política. Antes só falava de economia, de maneira técnica, agora discute questões eleitorais e projetos políticos. Isto quer dizer que vai se tornar política? Ainda não se sabe.

A rigor, 2018 ainda está longe, embora em política não exista a palavra cedo, só tarde. Ela também não tem grupo político (ressalve-se que sua mãe é a poderosa senadora Lúcia Vânia, presidente do PSB), mas tem a simpatia do governador Marconi Perillo (PSDB).

Acrescente-se que o tucano-chefe tem apreço especial pelos três e sabe que contar com alternativas, ainda mais três, é melhor do que contar com apenas um nome. Experts sempre lembram que, se assumir o governo, em abril de 2018, José Eliton estará praticamente consolidado como candidato do PSDB. Acrescente-se o fato de que sua atuação na Secretaria de Segurança Pública tem sido avaliada como positiva pela sociedade, notadamente pelos setores organizados. É atuante, presente e firme.