sexta-feira , 19 abril 2024
Goiânia

Conselho de Arquitetura entrará na Justiça contra alterações no Plano Diretor

Reportagem publicada no site da CBN Goiânia

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Goiás (CAU-GO) vai entrar com uma ação na Justiça para tentar impedir, ou pelo menos dificultar a sanção do projeto que altera o Plano Diretor de Goiânia. A proposta foi aprovada na quinta-feira (25) na Câmara Municipal por 24 votos a 7 e agora segue para apreciação do prefeito, Paulo Garcia.

O presidente do conselho, John Mivaldo, considera estranha a forma como o projeto foi conduzido tanto pelo Executivo como pelo poder Legislativo. Ele também avalia que a mudança no Plano Diretor foi aprovada sem a participação da sociedade. Mivaldo afirma que foram atendidos os interesses da iniciativa privada.

“Houve uma proposta encaminhada do Executivo para o Legislativo, que sequer foi discutida pelo corpo técnico da Prefeitura. De uma certa forma, é uma imposição do capital imobiliário. Todo esse contexto irá ser abordado em uma petição que estamos preparando, o que talvez possa fazer o prefeito recuar”, afirma o presidente do CAU.

Se sancionado, o projeto que prevê mudanças no Plano Diretor irá permitir a legalização e a construção de indústrias em ruas próximas das rodovias, da Avenida Perimetral Norte e do Anel Viário. Também serão autorizados prédios com atividades econômicas em vias a partir de 13 metros de largura, nas áreas onde já existem muitas edificações, como por exemplo, as próximas à Avenida 85.

Artigos relacionados

Goiânia

Goiás inseguro: jovem é suspeito de roubar e matar homem no Bosque dos Buritis, em Goiânia

Fato Um homem identificado como Bryan Richard Santana Borges é apontado como...

Goiânia

Oposição quer anular aprovação do empréstimo de R$ 710 mi à Prefeitura e leva caso ao SFT

Vereadores de oposição à Prefeitura de Goiânia querem anular a votação e...

Goiânia

Marconi considera nome de Raquel Teixeira para disputar a Prefeitura de Goiânia pelo PSDB

A ex-secretária de Educação de Goiás, Raquel Teixeira, entrou no radar dos...

Goiânia

Mulheres ficam feridas após árvore cair em moto no Setor Leste Vila Nova, em Goiânia

Duas mulheres de 23 e 43 anos ficaram feridas após uma árvore...