sábado , 20 abril 2024
Goiás

Marconi e Eliton confirmam aumento salarial para a Segurança Pública e governo prova que acertou ao adotar o ajuste fiscal contra a crise

O governador Marconi Perillo e o vice-governador e titular da Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária (SSPAP), José Eliton, anunciaram na manhã desta sexta-feira (16) a retomada do pagamento relativo ao reajuste salarial escalonado de servidores da área de Segurança Pública do Estado, da ordem de 12,33%, em dezembro deste ano. A confirmação do cumprimento de acordo firmado com a categoria em 2015 foi feita durante reunião realizada no Palácio das Esmeraldas, que contou com as presenças do deputado federal João Campos e dirigentes das entidades que representam a categoria.

O governador Marconi Perillo afirma que o pagamento desse compromisso é “reflexo do ajuste fiscal” de 2015. “Se não tivéssemos feito o que propusemos no ano passado, estaríamos desmoralizados hoje”, disse. “Não estaríamos pagando salários e não poderíamos dar aumento”, afirma. Ele cita outros estados que não se planejaram e hoje têm dificuldades para arcar com despesas básicas. “Fizemos as coisas com os pés no chão, todos se sacrificaram um pouco”, destaca. “Agradeço demais a compreensão dos servidores”, reitera.