quinta-feira , 28 março 2024
EleiçõesGoiânia

A urna pune (2): Célia Valadão é expurgada da Câmara após desafiar a inteligência do eleitor por quatro anos

A vereadora Célia Valadão (PMDB), que neste domingo não conseguiu se reeleger, talvez seja o grande símbolo da mediocridade da atual legislatura na Câmara Municipal de Goiânia. Célia passou os últimos quatro anos desafiando a inteligência do eleitor. Ontem, levou troco.

Em janeiro de 2013, Célia estreou como líder da bancada de vereadores aliados ao prefeito Paulo Garcia (PT). Guiou, com frieza assustadora, o rolo compressor que viabilizou a aprovação de um projeto de lei que desmontou o Plano Diretor da Capital, autorizando construções em margens de nascentes da região Norte da cidade e a hiperocupação de bairros já densamente ocupados, como os setores Sul e Marista, o que a longo prazo causará danos irreversíveis ao trânsito da cidade.

Célia – e o seu parceiro Clécio Alves – foram os arquitetos de manobras maldosas na Câmara, como a que objetivava a aprovação da proposta de aumento de até 25% no IPTU da Capital. Foi ela também que convenceu os colegas a votar contra o dispositivo que impedia o prefeito Paulo Garcia de cortar gratificações de professores da rede municipal de ensino, sob o argumento covarde de que todos têm de dar sua contribuição para acabar com o endividamento do município.

Depois de três anos de subserviência leal ao prefeito, Célia virou a casaca e passou a fazer oposição ao petista porque as pesquisas indicavam que a popularidade dele estava resvalando no chão. Pensou que o eleitor a perdoaria por apunhalá-los nas costas anos a fio e votaria nela por ser contra esta administração que aí está. Trocando em miúdos: pensou que você, leitor, fosse bobo.

Célia, a vereadora que interrompeu uma sessão para declarar a morte de Nelson Mandela quatro meses antes de sua morte de fato, não nos dará mais o desprazer de abrir as sessões plenárias da Câmara com sua cantoria desafinada. O goianiense a mandou para casa. Que pague por todo mal que nos fez deliberadamente.

Artigos relacionados

Goiânia

Oposição quer anular aprovação do empréstimo de R$ 710 mi à Prefeitura e leva caso ao SFT

Vereadores de oposição à Prefeitura de Goiânia querem anular a votação e...

Goiânia

Marconi considera nome de Raquel Teixeira para disputar a Prefeitura de Goiânia pelo PSDB

A ex-secretária de Educação de Goiás, Raquel Teixeira, entrou no radar dos...

Goiânia

Mulheres ficam feridas após árvore cair em moto no Setor Leste Vila Nova, em Goiânia

Duas mulheres de 23 e 43 anos ficaram feridas após uma árvore...

Goiânia

Criança é flagrada brincando entre tela de proteção e janela em apartamento de Goiânia

Uma criança foi flagrada brincando entre a tela de proteção e uma...