quinta-feira , 18 abril 2024
Sem categoria

Depois de chegar a quase 20 pontos de frente em Anápolis, Roberto do Órion cai para empate técnico com João Gomes. O motivo? Salto alto

Depois de começar o 2º turno em Anápolis com uma virada surpreendente e quase 20 pontos de frente sobre o prefeito João Gomes (PT), o candidato Roberto do Órion (PTB) caiu para apenas 2,6 pontos de vantagem, segundo a pesquisa Serpes divulgada neste sábado em O Popular.

É uma frente pífia: os números – 38,9% para Roberto e 36,1% para João Gomes – significam que a situação é de empate técnico, já que a margem de erro da pesquisa é de quase 4,5 pontos para cima ou para baixo.

Mas o pior para Roberto do Órion é que a sequência de pesquisas do Serpes, desde a abertura do 2º turno, mostra uma clara linha de ascensão para João Gomes e de queda para ele. Se essa tendência continuar até o domingo da eleição, o petista fatura a reeleição.

O péssimo desempenho de Roberto do Órion tem uma explicação: salto alto. Na campanha do 2º turno, ele passou a faltar aos debates, onde costuma ter ataques de nervosismo e sempre mostra dificuldades para se expressar com clareza. Passou também a dar declarações colocando em posição de superioridade, desprezando os políticos e se apresentando arrogantemente como “novo”. No marketing televisivo, não conseguiu responder à pesada artilharia de críticas desfechada pela campanha de João Gomes, que acusava a sua inexperiência (verdade) e sua semelhança com uma aventura que custou caro a Anápolis: Ernani de Paula, outro empresário que saiu do nada para ganhar uma eleição e fazer uma gestão inepta e corrupta.