quinta-feira , 25 abril 2024
Goiás

Em 2016, Marconi já promoveu 60 eventos culturais no Palácio das Esmeraldas: “Esta é a casa da cultura goiana”, define o governador

A sala Dona Gercina Borges do Palácio das Esmeraldas voltou a ser palco de mais uma solenidade cultural patrocinada pelo governo do Estado. Na noite desta sexta-feira (18), na presença do governador Marconi Perillo e da primeira-dama, Valéria Perillo, o artista plástico e escritor Amaury Menezes reuniu um expressivo grupo de ativistas culturais para o lançamento de seu livro “DJ Oliveira – Operário da Arte”, uma homenagem que prestou a um dos mais destacados nomes das artes plásticas de Goiás e do Brasil.

O governador estimou que, com mais esse evento cultural, o Palácio das Esmeraldas deverá fechar o ano com cerca de 60 atividades ligadas à literatura, à música, às artes plásticas e a outras manifestações. “Eu tenho tido o privilegio, ao lado da Valéria, de recepcionar aqui nesta sala inúmeros eventos culturais. Esta sala vai se transformando cada vez mais na principal sala de eventos culturais de Goiânia”, estimou.

Decidido a transformar os prédios públicos que circundam a Praça Cívica em espaços culturais, o governador anunciou que em breve também deverá convidar a comunidade cultural goiana para o batismo da “Sala Cultural Dona Gercina Borges Teixeira”.

“Vamos homenagear a ex-primeira-dama do Estado com uma placa aqui neste salão”, anunciou.

Quanto à remodelagem dos prédios públicos para que se tornem espaços culturais, Marconi disse que o complexo da Praça Cívica se transformará no Circuito Cultural da Praça Cívica. “Nós temos aqui oito prédios que serão reestruturados e restaurados para que cada um tenha uma finalidade nessa área das artes. O Palácio das Esmeraldas vai se transformar definitivamente em uma casa de cultura”, informou.