sexta-feira , 19 abril 2024
GoiásImprensa

Helvécio Cardoso diz que “possível volta de Demóstenes Torres introduz na política em Goiás um elemento de incerteza e inviabiliza qualquer futurologia eleitoral”

É uma citação, apenas, no meio de um longo artigo escrito pelo articulista Patrick Barcellos e publicado no caderno de opinião do Diário da Manhã, edição desta quinta-feira.

Mas é uma citação que merece atenção e reflexão. Patrick Barcellos, em meio a um texto em que despeja loas sobre o ex-senador Demóstenes Torres e chega até a agradecer a Deus por contar com a amizade dele, lembra um trecho de uma reportagem assinada pelo jornalista Helvécio Cardoso, também no Diário da Manhã.

Patrick Barcellos especula sobre a anulação das provas contra Demóstenes Torres pelo Supremo Tribunal Federal e prevê a volta do ex-senador ao palco principal da política estadual. É aí que ele cita Helvécio Cardoso, que escreveu a seguinte afirmativa:

“Demóstenes Torres, hoje, introduz na política em Goiás um elemento de incerteza, tornando fútil todo e qualquer exercício de futurologia eleitoral. Tal como Godot, da peça de Samuel Beckett, pode ser que ele não venha. Mas está sendo esperado e, embora ausente, já determina o comportamento dos presentes”.

Ou seja: Demóstenes Torres não morreu politicamente e vai voltar.