quarta-feira , 24 abril 2024
Goiás

“Com todo respeito aos demais, o PSDB é o melhor partido do Brasil”, diz Marconi em encontro nacional de prefeitos tucanos

O governador Marconi Perillo foi um dos convidados de honra do Encontro Nacional de Prefeitos eleitos pelo PSDB ocorrido nesta sexta-feira no auditório Nereu Ramos da Câmara dos Deputados. Com votação recorde nas últimas eleições, o PSDB recebeu a responsabilidade de comandar 803 prefeituras a partir de janeiro de 2017, em cidades que somam uma população de 48,7 milhões de pessoas – praticamente um em cada quatro brasileiros.

Em seu discurso, dirigindo-se ao presidente de honra do partido, ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, Marconi recordou que como parlamentar foi testemunha da coragem do governo da época em propor os marcos regulatórios, o Proer, a Lei de Responsabilidade Fiscal. “Eu vi o presidente Fernando Henrique transformar o Brasil em um País moderno”, elogiou.

Referindo-se aos escândalos que culminaram com a prisão de várias lideranças petistas, o governador disse que pode imaginar (se não houvesse a coragem de Fernando Henrique em privatizar a Vale do Rio Doce, a Embraer, a CSN e as teles) o que tudo isso teria virado nos governos do PT. “Nós teríamos uns dez petrolões”.

Ao reafirmar o apoio do partido ao governo Temer, disse que o PSDB está propondo e defendendo um pacto pela austeridade, pelo crescimento e pela boa gestão fiscal. Aos novos prefeitos, aconselhou que sejam austeros do primeiro ao último dia de suas administrações. “Ninguém perdoa um prefeito ruim, que incha a prefeitura com parentes ou colaboradores de campanha”.

O governador reafirmou que o País vive atualmente sua pior crise. “Nós os governadores e prefeitos estamos sentindo isso na pele. Essa crise não passou. Os novos prefeitos vão começar suas gestões em meio a esta crise. É preciso que escolham os melhores nomes para que vocês façam boas gestões”.

Por fim, Marconi enalteceu o PSDB e seus quadros. “Com todo o respeito aos demais, o PSDB é o melhor partido do Brasil. Tenho orgulho de pertencer ao PSDB. Ajudo a consolidar este partido há mais de duas décadas. Eu tenho certeza que os prefeitos eleitos nesta eleição colocarão muitos tijolos na edificação desse grande partido”.