sexta-feira , 19 abril 2024
Goiás

Balanço positivo: Marconi revela que, com gestão por OSs, hospitais estaduais passaram a ter 52% a mais de produtividade e 32% a menos de custos

Em balanço sobre a experiência de gestão por organizações sociais nos hospitais estaduais, o governador Marconi Perillo revelou que, na medida, todas as unidades passaram a ter 52% a mais de produtividade e 32% a menos de custos.

Atualmente, todas os hospitais do Estado são administrados por OSs, com índices de aprovação altíssimos pelos usuários e gestões eficientes. No Hugo, informou Marconi, existiam 2.100 funcionários, reduziu-se para 900 e hoje, com a ampliação de 80% dos número de leitos de enfermaria e de UTI, são 1.200.

“Com as Organizações Sociais, todo mundo trabalha”, disse Marconi, ao enfatizar que o governo de Goiás não está “fazendo de conta que administra Saúde”. Os avanços possibilitaram que quatro unidades de saúde goianas recebessem a certificação ONA; uma delas, o CRER, já conquistou o ONA 3, relatou o governador.

Marconi afirmou, ainda, que a meta do governo estadual é expandir o modelo para outras áreas, como a Educação, cujo processo de implantação está em curso, e que tem certeza que haverá grandes avanços para a área no Estado. “É importante esse testemunho porque vivemos isso há muitos anos”, disse, referindo-se à atuação das Organizações Sociais em Goiás