quinta-feira , 25 abril 2024
Goiânia

Iris monta seu secretariado sem ouvir ninguém do PMDB e só abre espaço para Ronaldo Caiado, de quem espera ajuda para chegar ao presidente Temer

Eleito prefeito de Goiânia, Iris Rezende dedica-se no momento a montar o seu secretariado, com um detalhe, segundo informa o Jornal Opção: não está ouvindo ninguém do seu partido, o PMDB, e no máximo abre algum espaço para as sugestões do senador Ronaldo Caiado.

Caiado está recebendo atenção especial do velho cacique peemedebista por um motivo simples: como é senador de destaque em Brasília e integra a base do governo federal no Congresso, tem a incumbência de pavimentar o acesso de Iris ao presidente Michel Temer e às verbas correspondentes.

Peemedebistas como os deputados estaduais José Nelto e Bruno Peixoto e até mesmo o deputado federal Daniel Vilela ainda aguardam alguma deferência de Iris, cedendo a eles vagas no Paço Municipal. Argumentam, nos bastidores, que conduziram as doações que o partido fez à campanha e que, na prática, se constituíram na espinha dorsal do trabalho eleitoral que levou à vitória nas urnas.

Só que, com Iris, isso não funciona. Para ele, quem doou foi o partido. Nem José Nelto nem Bruno Peixoto nem Daniel Vilela meteram a mão no bolso ou buscaram doadores privados para a campanha em Goiânia. Para Iris e entre os iristas, ele “ganhou sozinho”, diz o Jornal Opção, e não deve nada a ninguém.

Artigos relacionados

Goiânia

Goiás inseguro: jovem é suspeito de roubar e matar homem no Bosque dos Buritis, em Goiânia

Fato Um homem identificado como Bryan Richard Santana Borges é apontado como...

Goiânia

Oposição quer anular aprovação do empréstimo de R$ 710 mi à Prefeitura e leva caso ao SFT

Vereadores de oposição à Prefeitura de Goiânia querem anular a votação e...

Goiânia

Marconi considera nome de Raquel Teixeira para disputar a Prefeitura de Goiânia pelo PSDB

A ex-secretária de Educação de Goiás, Raquel Teixeira, entrou no radar dos...

Goiânia

Mulheres ficam feridas após árvore cair em moto no Setor Leste Vila Nova, em Goiânia

Duas mulheres de 23 e 43 anos ficaram feridas após uma árvore...