sábado , 20 abril 2024
Goiás

Bom negócio para Goiás: grupo italiano Enel, que comprou a Celg, já tem o controle de Cachoeira Dourada e é considerado “eficiente e competente” pelo mercado

O grupo italiano Enel, que comprou a Celg por R$ 2.187 bilhões de reais, desfruta de ótima reputação no mercado de energia nacional e internacional.

“Estamos nos deparando com um grupo consagrado, que já conhece as regras e o sistema” disse o diretor-geral da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica), André Pepitone, logo após o leilão de privatização na Bolsa de Valores de São Paulo. Ele acrescentou que “a Enel pagou o que ele achava justo pela empresa e agora vai trabalhar para valorizar seu ativo”

A Enel também é controladora da Usina de Cachoeira Dourada e, portanto, já conhece em profundidade as características da infraestrutura de energia elétrica e suas peculiaridades, em Goiás, o que levará a ganhos de sinergia na operação conjunta entre geradora e distribuidora.

Esses detalhes ajudam a definir a privatização da Celg como um excelente negócio para Goiás, conforme disse o governador Marconi Perillo.

[vejatambem artigos=” 58571,58553 “]