quinta-feira , 25 abril 2024
Goiás

Celg já era: companhia vai adotar a marca corporativa do grupo italiano e passar a se chamar Enel Goiás, para se identificar com o posicionamento internacional dos novos donos

Depois de mais de 50 anos fazendo parte do dia a dia da população goiana, a Celg vai desaparecer – ou melhor, vai ter o seu nome trocado.

A partir da data de assunção dos novos donos, o grupo italiano Enel, que arrematou a empresa no leilão de privatização realizado nesta quarta-feira na Bolsa de Valores de São Paulo, a Celg vai passar a se chamar Enel Distribuição Goiás ou, resumidamente, Enel. .

A Enel detém o controle de várias companhias de de energia no Brasil, entre as quais as distribuidoras Ampla e Coelce, que operam, respectivamente, no Rio de Janeiro e no Ceará, que há pouco tempo passaram a se chamar Enel Distribuição Rio e Enel Distribuição Ceará.

A Usina de Cachoeira Dourada, que também pertence ao grupo, foi rebatizada como Enel Green Power Cachoeira Dourada.

A mudança do nome da Celg deve ser anunciada ainda em janeiro. Até o final desse mês, os italianos têm o compromisso de pagar à vista o preço acertado no leilão e passar a administrar a empresa.

[vejatambem artigos=” 58571,58581 “]