quinta-feira , 25 abril 2024
GoiásImprensa

Em editorial, O Popular aprova a privatização da Celg, diz que “são muitas as consequências positivas” e vê “horizonte luminoso para a energia em Goiás”

Em editorial, o jornal O Popular, principal veículo da imprensa goiana, manifesta total aprovação para a privatização da Celg.

A empresa foi vendida ao grupo italiano Enel, que já é proprietário da Usina de Cachoeira Dourada, em leilão na Bovespa, quarta-feira passada, por R$ 2.187 bilhões.

A privatização da companhia “reforça a confiança estrangeira no mercado goiano. Trata-se, pois, de um desdobramento cujas consequências positivas vão além do aspecto econômico. É também um importante sinalizador da melhora da atmosfera para o ambiente de negócios. Para o consumidor, que deve ser a razão primeira de todo o processo, abre-se um horizonte de melhorias nos serviços, hoje instáveis, a ponto de gerar insegurança no setor produtivo”, reza o editorial.

Para O Popular, os investimentos de R$ 2 bilhões que os italianos farão na infraestrutura de energia em Goiás são auspiciosos e vão tornar “possível visualizar um horizonte mais luminoso para a energia no Estado”.