quinta-feira , 18 abril 2024
Eleições

Encontros em clima de entusiasmo entre Marconi e Maguito têm a ver com as eleições de 2018 e podem até levar a um acordo na disputa pelas 2 vagas no Senado

Não são obra do acaso os seguidos encontros entre o governador Marconi Perillo e o prefeito de Aparecida, Maguito Vilela, sempre marcados por uma enfática troca de elogios e um clima de cordialidade extrema.

Há, nessa sequência de eventos que se desenrola há anos, a preparação do terreno para um eventual acordo, nas eleições de 2018, fechando com Marconi e Maguito uma chapa que disputaria as 2 vagas para o Senado Federal.

Fantasia? Em política, tudo é possível. Já está claro que Marconi e Maguito definiram uma linha de conduta que sinaliza, para os seus respectivos partidos políticos, a hipótese de um ponto final nas hostilidades e um novo tempo de atuação em conjunto. Afinal, em grande parte dos Estados e nacionalmente, PSDB e PMDB caminham de mãos dados, como partidos irmãos.

Um acordo histórico, nas próximas eleições estaduais, entre tucanos e peemedebistas goianos, em torno das vagas de governador, vice e 2 para o Senado, é algo difícil, mas não impossível de acontecer.

Artigos relacionados

Eleições

Alexandre de Moraes pega Valdemar pelo bolso

O ministro Alexandre de Moraes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), indeferiu,...

Eleições

Urnas transportadas no domingo em São Paulo fazem parte de lote substituído

O próprio vídeo divulgado pela rede bolsonarisa desmente a informação falsa. As...

Eleições

Saiba o que é feito com as urnas eletrônicas após o fim das eleições

Com o fim das eleições, que neste ano, finalizou em 30 de...

Eleições

Clique aqui e leia na íntegra o relatório do PL sobre o resultado das eleições

Em vídeo, o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, diz que a...