sexta-feira , 29 março 2024
Goiás

Prefeitos do PMDB, inclusive Roller e Adib, querem seguir o caminho aberto por Maguito e estabelecer parcerias administrativas com Marconi, revela Afonso Lopes

O comentarista político Afonso Lopes afirma na edição deste domingo do Jornal Opção que “prefeitos eleitos este ano, como Ernesto Roller, em Formosa, Adib Elias, em Catalão, e o próprio Iris Rezende, em Goiânia, falam naturalmente, e sem qualquer constrangimento interno, que pretendem trilhar pelo caminho da conciliação e convivência administrativa com Marconi”.

Segundo o experimentado jornalista, trata-se, para os peemedebistas, de seguir os passos do prefeito de Aparecida Maguito Vilela, que não só gerou ótimos frutos para a cidade que administra, como também recuperou a sua condição de um dos principais líderes da política estadual.

“Maguito foi duramente criticado dentro do PMDB, inicialmente, mas fez ouvidos moucos até a acusações de traição desferidas contra ele e manteve a aproximação com Marconi. E exatamente por agir dentro de uma agenda própria e sem as amarras da cartilha dos radicais do PMDB, que ele conseguiu voltar ao ponto referencial dentro do partido”, escreve Afonso Lopes.

A análise conclui assegurando que “essa visão política pacifista do ainda prefeito de Aparecida se estende para 2018. Mas daqui até lá muita coisa ainda vai acontecer. Uma dessas coisas, segundo o próprio Magui­to, poderá ser uma aproximação de interesses político-eleitorais entre PMDB e PSDB. Quem determina isso, prega Maguito, é a população. E ele está à disposição para ouvi-la”.