quinta-feira , 25 abril 2024
Goiás

Fenômeno nas redes sociais: protestos contra Daniel Vilela, por voto contra juízes e promotores e projeto que doa bilhões às teles, mobilizou até agora mais de 10 mil internautas

O deputado federal Daniel Vilela, do PMDB goiano, transformou-se em um fenômeno poucas vezes visto nas redes sociais: ele conseguiu mobilizar, contra, mais de 10 internautas, que postaram comentários indignados e emojis de raiva e vômito no perfil do deputado no Facebook e também no espaço dedicado aos leitores no Facebook do site noticioso Brasil 247, diante do seu voto a favor da emenda do abuso de autoridade e do seu projeto de lei que doa bilhões para as empresas de telefonia.

Foram duas ondas de comentários, que ainda não cessaram. A primeira, condenou o voto contra juízes e promotores. A segunda, fulminou o peemedebista pelo seu projeto para a nova Lei Geral de Telecomunicações, que transfere para as companhias telefônicas mais de R$ 100 bilhões em patrimônio que pertencia às antigas estatais do setor e, usado até agora pelas teles, deveria ser devolvido ao governo federal em 2015.

No perfil do site Brasil 247 no Facebook, a nota sobre o projeto da Lei Geral de Telecomunicações alcançou rapidamente 3 mil comentários de leitores, com críticas duras dirigidas a Daniel Vilela e uma profusão de emojis de raiva e vômito.

No perfil do próprio deputado no Facebook, até uma postagem dele desejando Feliz Natal foi recebida com uma avalanche de frases negativas e também centenas de emojis de raiva e vômito.