terça-feira , 23 abril 2024
Goiás

Agenda negativa de Daniel Vilela, com sucessão de fatos desgastantes, é incompatível com o perfil de quem quer se candidatar a governador em 2018

O deputado federal Daniel Vilela, do PMDB, mergulhou em uma intensa agenda negativa – através de uma sucessão de fatos que trazem desgastes incompatíveis com quem almeja uma candidatura ao governo do Estado em 2018.

Já há tempos que Daniel Vilela vinha sendo abalado pelos elogios que o seu pai, o prefeito de Aparecida Maguito Vilela, vive repetindo ao governador Marconi Perillo. Ele, Daniel, tem postura dura e gosta de disparar ataques contra Marconi, que, na prática, são desautorizados pela sua própria figura paterna, a quem deve as suas eleições para vereador, deputado estadual e agora deputado federal.

Depois, veio o desastrado voto a favor da emenda do abuso de autoridade, que provocou uma avalanche de mais de 3 mil comentários negativos no perfil do peemedebista no Facebook.

Agora, Daniel Vilela é alvo de críticas em razão do projeto da nova Lei Geral de Telecomunicações, supostamente da sua autoria, que o expôs à execração da imprensa nacional e, de novo, à reação irada de milhares de internautas, que manifestaram repúdio à doação de mais de R$ 100 bilhões de reais em patrimônio público para as operadoras de telefonia, prevista no projeto.

Trata-se de uma das agendas negativas mais consistentes que um pré-candidato a governador de Goiás já enfrentou, em todos os tempos.