quinta-feira , 25 abril 2024
Sem categoria

E diz que vai fazer “gestão moderna”: prefeito eleito de Anápolis, Roberto do Orion também vai nomear a própria mulher para uma secretaria municipal (Assistência Social)

O Diário da Manhã informa na edição desta quinta-feira que o prefeito eleito de Anápolis, Roberto do Orion, do PTB, resolveu nomear a própria mulher para a sua equipe de auxiliares. Na mesma reportagem, Roberto do Orion garante que vai fazer uma “gestão moderna” em Anápolis.

Vivian Cristina Albernaz assumirá a Secretaria de Assistência Social, confirmando uma triste tendência de nepotismo familiar observada em grande parte dos prefeitos eleitos nas últimas eleições – a maioria dos quais com discurso de renovação das práticas políticas.

Gustavo Mendanha, prefeito de Aparecida, por exemplo, fez questão de anunciar a própria mulher, Mayara Mendanha, como o primeiro nome a compor a sua futura equipe de trabalho.

Nem Iris Rezende, do alto da sua celebrada experiência, escapou: sua mulher, Iris Araújo, não ocupará cargo, mas terá funções não remuneradas na equipe do Paço Municipal. Uma filha, Ana Rezende, já atua na montagem do secretariado do pai e será “palpiteira” oficial da sua gestão.