sexta-feira , 29 março 2024
GoiásNacional

Artigo de Caiado na Folha de S.Paulo, neste sábado, é rompimento definitivo com Temer e tem reflexos em Goiás ao inviabilizar estratégia de Iris para acesso a recursos federais

O senador Ronaldo Caiado, líder do DEM, voltou a fustigar o presidente Michel Temer em artigo na Folha de S. Paulo, neste sábado – com um texto que pode ser interpretado como um rompimento definitivo com o governo federal.

O afastamento entre Caiado e Temer tem consequências em Goiás, já que ele representava a esperança do novo prefeito de Goiânia, Iris Rezende, para acessar recursos de Brasília, usando a condição do líder ruralista como membro proeminente da base do presidente no Congresso Nacional.

“Como se sabe, propus a antecipação para 2017 das eleições no âmbito federal, abrangendo Congresso e Presidência. Nada de pessoal contra o presidente Michel Temer, mas é inegável que seu governo, com seis ministros já afastados no rastro de denúncias, e ele próprio já citado nas delações da Odebrecht, fragilizou-se e perdeu sintonia com as ruas”, escreve o senador goiano, com muita dureza, principalmente por se referir a uma questão delicada como as delações da Odebrecht.

Ele chega a sugerir que Temer não tem credibilidade para encaminhar as grandes questões nacionais: “O governo não tem autoridade moral para efetuar as reformas indispensáveis: previdenciária, trabalhista e tributária, entre outras. Pelo alcance e profundidade, e pelo sacrifício que impõem à população, exigem credibilidade por parte de quem as encaminha”, afirma.

Artigos relacionados

Goiás

PSDB Goiás se solidariza com Bruno Peixoto após traição de Caiado: “eleitor é quem define”

O PSDB Goiás emitiu nota em solidariedade ao presidente da Assembleia Legislativa,...

Nacional

Novo Farmácia Popular disponibiliza 40 medicamentos de graça para beneficiários do Bolsa Família

Os beneficiários do bolsa família receberam uma verdadeira dose de alívio; o...

Nacional

Sem vacinação, deputada Carla Zambelli contrai Covi-19 e é internada em UTI em Brasília

A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) recebeu o diagnóstico de Covid-19 na...