quarta-feira , 17 abril 2024
GoiásImprensa

Em artigo na 1ª página do Diário da Manhã, Batista Custódio engrossa o coro a favor de uma reforma total no secretariado de Marconi: “O governo está inchado de incompetentes e acomodados”

“Está em cima da hora de Marconi Perillo fazer uma reforma total do secretariado e abrir espaço para novos quadros no governo estadual. Urge uma renovação de ideias criativas e desenvolvimentistas. Existe uma nova geração disposta a trabalhar e que não encontra espaço no primeiro escalão. Quanto maior a mudança, melhor”, escreve o jornalista Batista Custódio em editorial de 1ª página no Diário da Manhã.

O assunto entrou em discussão a partir de uma proposta do deputado federal Thiago Peixoto, do PSD, sugerindo que o governo do Estado precisa se reinventar e recuperar o dinamismo de outros momentos em que também foi comandado pelo governador Marconi Perillo.

Para Batista Custódio, a troca de secretários “traria novo diálogo com a sociedade e energizaria de entusiasmo sua gestão. O governo está inchado de incompetentes acomodados e sobrecarregando o dinamismo de Marconi”

O editorial do jornalista finaliza em tom duríssimo: “Chega de se aproveitar político vetado pelo povo goiano nas urnas eleitorais. Basta dos caça-emprego público. Talvez haja vagas no Museu Zoroastro Artiaga. Marconi Perillo precisa atinar-se de que não há bando de águias. O voo delas é sozinho. Resta o gesto da elegância para evitar a consumação do constrangimento. Todo o primeiro escalão do governo colocar o cargo à disposição em caráter irrevogável. É uma questão de vergonha”.