quinta-feira , 25 abril 2024
Imprensa

Thiago Peixoto insiste na proposta de reforma do secretariado de Marconi: “O governo precisa de novos quadros, para dialogar mais com a sociedade e trazer energia para a gestão”

O deputado federal Thiago Peixoto, do PSD, insiste nesta quinta-feira, no Diário da Manhã, na defesa da sua proposta de reforma imediata do secretariado do governador Marconi Perillo.

“Na metade do governo, os atuais secretários já apresentaram bons resultados. Mas é preciso ir além. É preciso se superar. E penso que isso virá com a entrada de novos quadros que não têm espaço no primeiro escalão. Temos bons valores em Goiás que podem ser aproveitados para fazer essa oxigenação do governo”, começa o deputado.

Para ele, “o governo de Goiás precisa de gente nova. Quando o governo não se renova com novas ideias e novos quadros, acaba sendo substituído nas eleições. Existe uma nova geração disposta a trabalhar e que tem muito a acrescentar. Já que o governador está disposto a fazer uma mudança, penso que quanto maior, melhor. Isso significaria abrir espaço para um diálogo mais aberto com a sociedade e nova energia para a gestão”.

No final da entrevista, Thiago Peixoto contou como nasceu a sua proposta para as mudanças na equipe do governo do Estado: “Na última semana de 2016, estive com o governador Marconi Perillo em Goiânia. Ele falou então sobre a reforma administrativa que havia sido anunciada e perguntou minha opinião. Eu disse claramente a ele que a reforma precisa ocorrer também no primeiro escalão, pois é ali que se tem a oportunidade de fazer a diferença. A mudança que ele propõe tem que ser feita de cima para baixo. Penso que o bom governo é aquele que se mostra com capacidade para constante renovação. E isso, é claro, pode vir por meio de projetos e ideias. Mas é evidente que também passa por pessoas. As grandes mudanças são feitas por gente capaz de fazer a diferença”.

Artigos relacionados

Imprensa

Imperdível: Messias da Gente entrevista Ministra Cármen Lúcia na TV Cultura de Brasília

O jornalista Messias da Gente, TV Cultura/DF, gravou uma entrevista especial para...

Imprensa

Cileide Alves aponta característica autoritária de Caiado no O Popular. Parabéns, ótimo artigo

A jornalista Cileide Alves escreveu um belo artigo neste sábado (25) no...

Imprensa

Moraes prepara pedido de prisão de Bolsonaro, diz site

Segundo informações do site Metrópoles, pessoas que trabalharam com Bolsonaro e que...

Imprensa

Site do ‘zero ou dez’ com Carlinhos do Esporte da Terra FM cumpre como poucos vereadores o papel de fiscalização na capital

Carlinhos do Esporte (Terra/FM) é atuante no blog https://carlinhosdoesportebairros.com.br e cumpre um...