quinta-feira , 28 março 2024
Goiás

É a volta do desenvolvimentismo: Navarrete assume a Sefaz com foco no crescimento, depois de 2 anos de prioridade para o fiscalismo da ex-secretária Ana Carla

O economista e advogado Fernando Navarrete assumiu nesta sexta-feira a Secretaria da Fazenda, anunciando que o foco agora é o crescimento da economia goiana.

A referência teve um alvo: os 2 anos da economista Ana Carla Abrão Costa como titular da Sefaz, período em que a prioridade foi o ajuste fiscal e a adoção de medidas rígidas arrocho, entre elas o permanente questionamento, pela primeira vez na história econômica de Goiás, dos incentivos tributários para as empresas instaladas no Estado. Foi uma época, digamos assim, de forte viés fiscalista.

Em seu discurso, Fernando Navarrete afirmou que “já começamos a mostrar uma forma, reformulando o calendário do IPVA, sinal de que várias são as abordagens em momentos de crise, mas nunca esquecendo o foco do crescimento, que é a obrigação do setor público”.

Em um claro recado para o empresariado, que nunca apoiou a ex-secretária e sempre foi contra a sua estratégia para a economia, o novo titular da Sefaz acrescentou acreditar “ser possível passar pela crise em melhores condições”.

O desenvolvimentismo voltou ao governo Marconi Perillo.