sexta-feira , 19 abril 2024
Goiás

Coluna Giro, em O Popular, confirma: “Navarrete assumiu a Fazenda para trazer boas notícias, entre elas voltar a pagar o funcionalismo dentro do mês trabalhado”

A coluna Giro, em O Popular, confirma neste domingo uma informação que os leitores do Goiás 24 Horas já tinham recebido em primeira mão: a folha de pagamento do funcionalismo público estadual voltará a ser quitada dentro do mês trabalhado.

Nos 2 anos de gestão da ex-secretária Ana Carla Abrão Costa, que deixou o cargo na última sexta-feira, a Sefaz passou a fazer o pagamento no mês seguinte, medida que causou desgastes ao governo do Estado e foi explicada pela necessidade de implantar um forte ajuste fiscal para prevenir uma situação de dificuldades que poderia ameaçar o governo de Goiás.

Outra decisão a caminho, no sentido do desmanche do legado de Ana Carla, será a volta da isenção do IPVA para veículos entre 10 e 15 anos de uso.

Sob o título “Agenda positiva”, a coluna Giro informa que,“recém-empossado na Sefaz, Fernando Navarrete assumiu o cargo com a tarefa de trazer boas notícias para o funcionalismo estadual e os goianos em geral ainda neste ano. Entre as metas estão as retomadas do pagamento de todos os salários dentro do mês trabalhado e a da isenção de IPVA para veículos que tenham entre 10 e 15 anos de uso”.