quinta-feira , 28 março 2024
Goiás

“Seria possível uma aliança entre Marconi, Maguito e Iris para as eleições de 2018?”, pergunta o Jornal Opção, neste domingo. E acrescenta: “A resposta é SIM”

 

“Seria possível, então, uma aliança entre o PSDB de Marconi Perillo e o PMDB de Maguito Vilela e Iris Rezende para a disputa do governo de Goiás em 2018?”, pergunta o Jornal Opção em sua edição deste domingo.

“A se examinar o quadro de 2018 a partir do quadro político gerado por 2014, a resposta é NÃO. Mas, se 2018 for examinado a partir do quadro político que está sendo gestado a partir de 2017, com uma união cada vez mais indiscutível entre o PMDB e o PSDB em termos nacionais, a resposta é SIM”, responde o próprio Jornal Opção.

Segundo o semanário, a aproximação entre o governador Marconi Perillo e o ex-prefeito de Aparecida Maguito Vilela, cada vez mais forte, parece ser o embrião desse possível acordo entre PSDB e PMDB. “Marconi Perillo e Maguito Vilela são raposas políticas. São articuladores de primeira linha e, como tais, comportam-se como diplomatas. Assim, uma composição entre os grupos de Marconi Perillo e de Maguito Vilela é perfeitamente possível. O que Mar­coni Perillo e Maguito Vilela estão fazendo, no momento, é sugerindo que as portas estão abertas para o diálogo”.

No desdobramento da análise sobre a união PSDB/PMDB em Goiás, o Jornal Opção dá um aviso: esse é um processo lento, que apenas está se iniciando. “O momento não é de entabular alianças, e sim de abrir caminhos, de conversar, de ponderar. Apoios não se definem com tanta antecedência, porque, em política, acordos entabulados com muita antecedência raramente dão certo”, lembra o semanário.