Durante a eleição, assessora de Iris pediu votos de moradores do Parque Atheneu com a promessa de ajudá-los a conquistar casa própria. Eleito, Iris desalojou-os

Tão triste quanto ver a própria casa ser demolida, sem aviso prévio, pelos tratores da prefeitura de Goiânia, deve ser o sentimento de decepção destes moradores – agora desabrigados – com o prefeito Iris Rezende (PMDB).

Estes moradores depositavam em Iris a esperança de ter a casa própria. Esta expectativa, segundo publicado no jornal O Popular desta quarta-feira, amparava-se no compromisso que uma assessora de Iris fez a eles na campanha de ajudá-los a realizar este sonho após a vitória nas urnas. Em troca, pedia votos e esforço da vizinhança para eleger o velho cacique do PMDB.

Iris foi eleito, mas a situação destas famílias pobres piorou, em vez de melhorar. Foram mais de 140 barracões demolidos na manhã desta terça-feira, por determinação do prefeito, em uma área pública do parque Atheneu. Este blog volta a dizer: sem aviso prévio.

Faltaram respeito e dignidade ao prefeito e seus comandados. Faltou humanidade. Onde terão estas pessoas dormido na noite de terça para quarta-feira? Onde dormirão nos próximos dias e meses?

Assista reportagem da TV Anhanguera sobre o assunto.

Compartilhe