Kajuru acusa Leopoldo Veiga Jardim de agir como lobista do setor imobiliário e de pressionar vereadores novatos da Câmara de Goiânia

Em vídeo gravado no gabinete 44 da Câmara Municipal de Goiânia, e ao lado do colega de bancada Cabo Senna (PRP), o vereador Jorge Kajuru (PRP) afirmou que Leopoldo Veiga Jardim tem agido como lobista do setor imobiliário e pressionado vereadores novatos para que eles não questionem, junto ao Ministério Público, a eleição de Andrey Azeredo (PMDB) para presidente da Câmara, que aconteceu no dia 1° de janeiro de 2017.

Leopoldo, ex-assessor da Associação Comercial e Industrial de Goiás (Acieg), é atualmente chefe de comunicação setorial da Secretaria de Governo do Estado (Segov). Foi coordenador de marketing da campanha do candidato derrotado a prefeito de Aparecida Professor Alcides (PSDB), já trabalhou como assessor da ex-deputada Marina Sant’Anna (PT), do ex-deputado Samuel Belchior (PMDB) e tem bom trânsito entre políticos do PT e do PMDB – partido de Andrey.

No vídeo, Kajuru reproduz relato do vereador e delegado de polícia Eduardo Prado (PV), que teria dito que Leopoldo pediu a ele que não subscrevesse a ação que pede a anulação da eleição de Andrey, entregue ao Ministério Público na tarde desta quarta-feira. O relato está na ação.

Clicando aqui, o leitor do blog poderá assistir ao vídeo em que Kajuru fala da representação. O trecho em que o nome de Leopoldo é citado está a 12 minutos e 30 segundos do fim da exibição.