sexta-feira , 29 março 2024
GoiásNacional

Diário da Manhã: Caiado se considera “figura de apelo nacional”, tanto que só vai a protestos na av. Paulista, e quer ser candidato a presidente pela “direita conservadora”

Reportagem do experimentado Helton Lenine, no Diário da Manhã, revela que “o senador Ronaldo Caiado dá sinais de que vai mesmo ser candidato a presidente da República. Além de aumentar o tom nas críticas ao governo de Michel Temer, o parlamentar goiano prepara um plano de expansão de candidatura dentro do DEM”.

Segundo Helton Lenine, “Caiado se considera uma figura de apelo nacional e crê que pode ser o representante da direita conservadora na próxima eleição presidencial. Nos protestos de rua, Caiado sempre comparece às movimentações na Avenida Paulista, nunca em Goiás”, escreve.

A matéria lembra que o líder ruralista goiano já disputou uma eleição para presidente, em 1989, quando aparecia na televisão montado em um cavalo branco. O resultado foi um fiasco: menos de 0,5% dos votos (o eleito foi Fernando Collor).

A estratégia da nova candidatura passa pelo deputado Ônix Lorenzoni, do DEM, que estaria encarregado de abrir espaço para Caiado dentro do partido, já autorizado a sair em busca de apoios para o senador.

Artigos relacionados

Goiás

PSDB Goiás se solidariza com Bruno Peixoto após traição de Caiado: “eleitor é quem define”

O PSDB Goiás emitiu nota em solidariedade ao presidente da Assembleia Legislativa,...

Nacional

Novo Farmácia Popular disponibiliza 40 medicamentos de graça para beneficiários do Bolsa Família

Os beneficiários do bolsa família receberam uma verdadeira dose de alívio; o...

Nacional

Sem vacinação, deputada Carla Zambelli contrai Covi-19 e é internada em UTI em Brasília

A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) recebeu o diagnóstico de Covid-19 na...