Diário da Manhã: Caiado se considera “figura de apelo nacional”, tanto que só vai a protestos na av. Paulista, e quer ser candidato a presidente pela “direita conservadora”

Clipping, Goiás, Nacional

Reportagem do experimentado Helton Lenine, no Diário da Manhã, revela que “o senador Ronaldo Caiado dá sinais de que vai mesmo ser candidato a presidente da República. Além de aumentar o tom nas críticas ao governo de Michel Temer, o parlamentar goiano prepara um plano de expansão de candidatura dentro do DEM”.

Segundo Helton Lenine, “Caiado se considera uma figura de apelo nacional e crê que pode ser o representante da direita conservadora na próxima eleição presidencial. Nos protestos de rua, Caiado sempre comparece às movimentações na Avenida Paulista, nunca em Goiás”, escreve.

A matéria lembra que o líder ruralista goiano já disputou uma eleição para presidente, em 1989, quando aparecia na televisão montado em um cavalo branco. O resultado foi um fiasco: menos de 0,5% dos votos (o eleito foi Fernando Collor).

A estratégia da nova candidatura passa pelo deputado Ônix Lorenzoni, do DEM, que estaria encarregado de abrir espaço para Caiado dentro do partido, já autorizado a sair em busca de apoios para o senador.