quarta-feira , 24 abril 2024
Goiás

Helvécio Cardoso: Delegado Waldir cometeu uma montanha de erros, ficou desapontado com a derrota em Goiânia, tomou chá de sumiço e voltou a ser apenas celebridade das redes sociais

O polêmico e erudito Helvécio Cardoso comenta, no Diário da Manhã, o “desaparecimento” do deputado federal Delegado Waldir – que ninguém mais vê depois que foi derrotado nas eleições para prefeito de Goiânia.

Helvécio Cardoso tentou falar com Delegado Waldir por telefone – o próprio atendeu, mas respondeu que o número pertencia a outra pessoa. No seu perfil no Facebook, as postagens diminuíram. No fim de ano,só cumprimentos protocolares de boas festas e publicações antigas sobre projetos de lei que apresentou na Câmara Federal.

O jornalista diz que o deputado-delegado cometeu o erro de acreditar que seria mais do que apenas uma celebridade das redes sociais. “Popularidade não significa liderança política. Ter milhares de seguidores na internet pode ajudar a eleger vereador e deputado. Mas para cargos executivos, o eleitorado ainda prefere os verdadeiros líderes”, pontua, acrescentando:

“Na campanha em Goiânia, Waldir cometeu uma montanha de erros estratégicos. Sua campanha foi toda errada. Seu marketing foi de ponta a ponta um equívoco só. Quem nunca teve nenhuma experiência política, quem sabe agora pode adquirir, na adversidade, algum jogo de cintura”, finaliza.