quinta-feira , 25 abril 2024
Goiânia

Samba do crioulo doido: coordenador da campanha de Vanderlan a prefeito, Macxuwell Novais é nomeado secretário por Iris Rezende

Essa ninguém entendeu.

Alheio aos protestos de aliados que trabalharam em favor dele na eleição de 2016, o prefeito Iris Rezende (PMDB) nomeou, como secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Tecnologia (Sedetec) da Prefeitura de Goiânia, o coordenador da campanha de Vanderlan Cardoso (PSB) a prefeito, Macxuwell Novais Ferreira.

Em texto publicado nas suas redes sociais, a jornalista Cileide Alves afirmou que que a indicação de Macxuwell “pegou a equipe de Vanderlan de surpresa e provocou um grande mal estar”. Mac disse a Cileide que a indicação do seu nome para o secretariado foi do PRB, ligado à Igreja Universal e à TV Record.

Veja um trecho do texto: “Perguntei se ele não se sentiu constrangido por ter sido coordenador da campanha e agora estar no governo do adversário do candidato: ’Não. Eu me sinto honrado, feliz e vamos fazer um excelente governo com Iris’. Macxuwell acredita que não há problema algum na mudança de lado, e diz que se está ‘com eles [a equipe de Iris Rezende] é porque sabem quem eu sou e o que tenho por trás’, referindo-se ao PRB e à TV Record”.

Lideranças do PRB goiano ouvidas por Cileide Alves não encararam a nomeação com a mesma naturalidade de Mac: “A gente fica com um sentimento de traição”, disseram dois integrantes da cúpula do partido.

Artigos relacionados

Goiânia

Goiás inseguro: jovem é suspeito de roubar e matar homem no Bosque dos Buritis, em Goiânia

Fato Um homem identificado como Bryan Richard Santana Borges é apontado como...

Goiânia

Oposição quer anular aprovação do empréstimo de R$ 710 mi à Prefeitura e leva caso ao SFT

Vereadores de oposição à Prefeitura de Goiânia querem anular a votação e...

Goiânia

Marconi considera nome de Raquel Teixeira para disputar a Prefeitura de Goiânia pelo PSDB

A ex-secretária de Educação de Goiás, Raquel Teixeira, entrou no radar dos...

Goiânia

Mulheres ficam feridas após árvore cair em moto no Setor Leste Vila Nova, em Goiânia

Duas mulheres de 23 e 43 anos ficaram feridas após uma árvore...