sexta-feira , 29 março 2024
Goiás

Marconi republicano: primeira obra de 2017, mais uma unidade da Rede Itego, é lançada em Catalão, cidade governada por Adib Elias, um dos principais prefeitos da oposição

Na manhã desta terça-feira, em uma solenidade em Catalão, foi lançada a pedra fundamental para a construção de mais uma unidade da Rede Itego – a malha de institutos tecnológicos que o governador Marconi Perillo está implantando em Goiás como principal engrenagem de movimentação do Programa Inova Goiás.

Trata-se do Professor Antônio Salles, que será construído junto ao Parque Tecnológico GoiásTec, em fase de implantação em Catalão. O investimento será de R$ 5 milhões, oriundos do Fundo Estadual de Ciência e Tecnologia. A unidade terá capacidade para atender 2 mil alunos ao ano. A previsão é a de que a obra seja concluída no prazo de 12 meses.

Um detalhe chama a atenção: trata-se do primeiro lançamento de obra do governo do Estado em 2017, justamente em Catalão, cidade administrada por um dos principais prefeitos da oposição em Goiás, Adib Elias, que é do PMDB.