sexta-feira , 19 abril 2024
GoiásImprensa

Em entrevista ao O Popular, Maguito não dá bola para radicalismo de Dona Iris e defende aproximação do PMDB com o PSDB de Marconi

O jornal O Popular na edição desta segunda-feira tem reportagem sobre possível aliança entre PSDB e PMDB. Políticos dos dois lados ouvidos pelo jornal descartam a união, porém um destoa dessa posição: é o ex-prefeito Maguito Vilela.

Ele é enfático em suas declarações e acha que o início do diálogo deveria ser imediato. “Temos de deixar de pensar apenas nos partidos e grupos políticos. Se a política hoje está desgastada é por conta disso. As candidaturas devem ser pensadas a partir das necessidades do Estado e isso só se constrói se os partidos conversarem para encontrar o nome que mais se encaixa neste perfil”.

“O Estado está acima de partidos políticos e até da escolha de candidaturas. Todo mundo precisa entender que não basta querer ser candidato, que é preciso um projeto viável e factível, acima de nomes”, disse Maguito.

A posição do ex-senador é totalmente diferente da de figuras radicais como Dona Iris, que ainda enxerga os adversários como verdadeiros inimigos de guerra.