quinta-feira , 25 abril 2024
GoiásImprensa

Helvécio Cardoso, no DM: Maguito “é desses políticos que nunca dizem o que pensa” e por isso sua proposta de união de PMDB e PSDB “é canto de sereia para seduzir bobocas”

O polêmico e erudito Helvécio Cardoso analisa, no Diário da Manhã, a insistência do ex-prefeito e ex-governador Maguito Vilela em propor uma união entre o PMDB e o PSDB, para as eleições de 2018.

Helvécio Cardoso acredita que tudo não passa de jogada de Maguito para se manter em evidência na mídia e preparar a sua própria candidatura a governador, daqui a 2 anos.

“Maguito é desses políticos que nunca dizem o que pensa. Só sabemos o que ele realmente pensa depois que faz o que pensou. As declarações de Maguito podem até ser interpretadas em setores ingênuos do tucanato como homenagem ao marconismo. Não é nada disso. É pura perfídia”, entende o jornalista.

Ele acrescenta que “a tese de Maguito pode parecer simpática, elegante. Mas todo esse discurso meloso não passa de veneno inoculado no seio da base marconista para provocar desagregação, desviá-la dos caminhos já traçados”, que se resumem ao projeto de eleger o atual vice-governador José Eliton como sucessor de Marconi Perillo, em 2018.

Ou seja: Maguito estaria jogando estrategicamente, tentando tumultuar a situação dentro da base aliada governista. Na verdade, segundo Helvécio Cardoso, nada mais que “canto de sereia para seduzir os bobocas”.