quarta-feira , 24 abril 2024
GoiásNacional

Em depoimento, ex-senador Delcídio do Amaral diz que Lula incentivou CPI do Cachoeira como uma espécie de vingança para atingir Marconi e outros líderes da oposição

A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) realiza reunião deliberativa com 14 itens. Entre eles, PLS 65/2012, que reduz a 3% alíquota do ISS sobre turismo rural e PLS 252/2011, que cria programa de microdestilarias de álcool e biocombustíveis. Em pronunciamento, presidente da CAE, senador Delcídio Amaral (PT-MS). Foto: Foto: Geraldo Magela /Agência Senado

O ex-senador Delcídio do Amaral prestou depoimento na tarde desta quinta-feira (16), na 7ª Vara da Justiça Federal do Rio de Janeiro no processo originário da Operação Saqueador.

Ele relatou esforços do governo Lula, na ocasião, para “abafar” supostos nomes de empresas ligados ao empresário Adir Assad nas investigações da CPMI do Cachoeira, destinada a investigar as relações do bicheiro Carlinhos Cachoeira com políticos e empresas em 2012.

“O governo percebeu nitidamente que era uma CPI que poderia trazer problemas. Como todo governo faz, quando há risco, abafa”.

Delcídio confirmou que a CPI do Cachoeira foi incentivada por Lula para atingir o governador Marconi Perillo e outros líderes da oposição em Goiás. O problema é que as investigações foram mostrando que o PT seria alvo.

“Citei o ex-presidente Lula como um dos incentivadores porque a CPI atingiria líderes de oposição forte que está em Goiás. O ex-presidente incentivou de forma que assinasse, que tivesse o número de assinaturas suficiente”.

Delcídio ainda falou que existia um “ranço” com Marconi Perillo da época do mensalão.

Artigos relacionados

Goiás

PSDB Goiás se solidariza com Bruno Peixoto após traição de Caiado: “eleitor é quem define”

O PSDB Goiás emitiu nota em solidariedade ao presidente da Assembleia Legislativa,...

Nacional

Novo Farmácia Popular disponibiliza 40 medicamentos de graça para beneficiários do Bolsa Família

Os beneficiários do bolsa família receberam uma verdadeira dose de alívio; o...

Nacional

Sem vacinação, deputada Carla Zambelli contrai Covi-19 e é internada em UTI em Brasília

A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) recebeu o diagnóstico de Covid-19 na...