sábado , 20 abril 2024
Goiás

“Caravana” do PMDB que foi de Goiânia para Porangatu, onde haverá um “encontro regional” nesta sexta, é formada por Daniel Vilela, José Nelto e Pedro Chaves. E só

A “caravana” do PMDB, como a denominou o próprio presidente do diretório estadual do partido, deputado federal Daniel Vilela, que partiu na tarde desta sexta-feira para Porangatu, onde haverá um “encontro regional” peemedebista também nesta sexta, é formada apenas pelo próprio Daniel, pelo deputado estadual José Nelto e pelo deputado federal Pedro Chaves.

Mais ninguém. Aliás, tem ainda o motorista Zé Carlos, apresentado dirigindo para os três políticos no vídeo que Daniel Vilela gravou e postou no seu perfil no Facebook.

Os “encontros regionais” do PMDB não passam de uma fórmula superada e ultrapassada de mobilização partidária. Supostamente, segundo o presidente estadual da legenda, terão a honrosa finalidade de “debater o futuro de Goiás” e “colher sugestões para o projeto alternativo de governo” que os peemedebistas pretendem elaborar para a campanha de 2018.

Na prática, parece não funcionar. Na sequência de 5 derrotas iniciada em 1998, o PMDB nunca deixou de recorrer a esse velho artifício e nunca conseguiu inverter a regra inexorável do fracasso nas urnas perante o grupo do governador Marconi Perillo.