quinta-feira , 25 abril 2024
EleiçõesGoiásImprensa

Tese do Jornal Opção: a oposição perde sucessivamente em Goiás “não porque se divide, e sim porque não apresenta um projeto de governo consistente”

Neste domingo, o Jornal Opção propõe uma tese para a avaliação dos seus numerosos e apaixonados leitores: a oposição perde sucessivamente em Goiás “não porque se divide, e sim porque não apresenta um projeto consistente”.

Essa crítica ao “trabalho” dos oposicionistas é plenamente compartilhada pelo Goiás 24 Horas, que sempre condenou a insistência em nomes para a disputa pelo governo em detrimento de uma plataforma de ideias e propostas para o futuro do Estado.

Confira, a seguir, o que o Jornal Opção diz brilhantemente sobre esse tema:

“Há um erro grave de avaliação das oposições. Seus líderes (como Ernesto Roller e Adib Elias) acreditam que perdem eleições porque se dividem. É uma explicação conveniente. Na verdade, perdem porque, até agora, não conseguiram apresentar um projeto alternativo de governo que convença o eleitorado goiano de que são melhores do que os que estão no poder. O que os eleitores querem não é um projeto de poder, uma mera alternância, para sugerir que se fez a renovação. Eles querem que os candidatos apresentem projetos que contribuam para melhorar sua vidas como indivíduos. Políticos como o deputado estadual José Nelto e, até, o deputado federal Daniel Vilela, ambos do PMDB, perdem tempo falando mal do governo de Marconi Perillo (PSDB), com um discurso repetido e pouco luminoso, quando deveriam apresentar suas ideias à sociedade. Os eleitores querem avaliá-los e não avaliar suas críticas aos que desaprovam”.