sábado , 20 abril 2024
GoiâniaImprensa

“Eu centralizo tudo”, diz Iris a O Popular. Em um mundo marcado pela inovação, pelo trânsito acelerado das informações e pelas modernas ferramentas de gestão, essa é a pior forma de administração

O jornal O Popular analisa, nesta segunda-feira, o ritmo lento da Prefeitura de Goiânia sob Iris Rezende e a resistência do prefeito em promover cortes e mudanças na pesada máquina administrativa herdada de Paulo Garcia e a persistência dos problemas herdados da administração de Paulo Garcia.

Ouvido, o próprio Iris não deu a menor: “Eu centralizo tudo”, disse, adicionando um toque de arrogância a uma atitude que nada mais é do que a caracterização do atraso e de uma cabeça que vive no passado.

Ao centralizar “tudo”, Iris abre mão do que existe de melhor nos tempos de hoje: a inovação, o trânsito acelerado do conhecimento e as modernas ferramentas de gestão. A administração municipal de Goiânia não é mais acanhada como na década de 60, quando se resumia a um prédio e a uma garagem, e se tornou uma grande estrutura com milhares e milhares de funcionários e unidades esparramadas por toda a cidade.

É fácil constatar que o novo prefeito segue na contramão da tendência nacional de cortes e enxugamento administrativo que tem sido a prioridade dos gestores empossados neste ano. O que pode ser feito em uma semana, como a retomada da coleta de lixo e a melhoria do atendimento nos postos municipais de saúde, vai demorar meses, sob o ritmo lento que Iris vem mostrando.

A centralização é uma das piores formas de administração. Gestores centralizadores são pessoas que concentram problemas e, no final das contas, apenas evidenciam a sua incapacidade para gerenciar órgãos públicos.

Artigos relacionados

Goiânia

Goiás inseguro: jovem é suspeito de roubar e matar homem no Bosque dos Buritis, em Goiânia

Fato Um homem identificado como Bryan Richard Santana Borges é apontado como...

Goiânia

Oposição quer anular aprovação do empréstimo de R$ 710 mi à Prefeitura e leva caso ao SFT

Vereadores de oposição à Prefeitura de Goiânia querem anular a votação e...

Goiânia

Marconi considera nome de Raquel Teixeira para disputar a Prefeitura de Goiânia pelo PSDB

A ex-secretária de Educação de Goiás, Raquel Teixeira, entrou no radar dos...

Goiânia

Mulheres ficam feridas após árvore cair em moto no Setor Leste Vila Nova, em Goiânia

Duas mulheres de 23 e 43 anos ficaram feridas após uma árvore...