quinta-feira , 25 abril 2024
Notícias

Além de condenado em 2ª instância, Maguito também tem contas rejeitadas no TCM, revela o Jornal Opção. Pela Lei da Ficha Limpa, ele não pode ser candidato a nada

O Jornal Opção revelou no último fim de semana que o ex-prefeito de Aparecida Maguito Vilela tem contas rejeitadas no Tribunal de Contas dos Municípios.

Veja o teor nota do Jornal Opção e voltamos em seguida:

“O Jornal Opção perguntou para um conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios: ‘O ex-prefeito de Aparecida de Goiânia Maguito Vilela pode ser candidato a governador de Goiás em 2018?’.O conselheiro sublinhou que Maguito Vilela tem contas rejeitadas pelo TCM. ‘O Ministério Público Eleitoral, se quiser, pode recorrer à Justiça para impedir sua candidatura a cargo eletivo em 20181, afirma o integrante do órgão”.

Voltamos: Maguito tem também uma condenação em 2ª instância, por improbidade administrativa, através de sentença exarada por três desembargadores. Isso significa que ele está incurso na Lei da Ficha Limpa e não pode registrar candidatura a qualquer cargo eletivo. Somando-se a essa condenação as contas rejeitadas pelo TCM, a situação de Maguito é crítica. Só um milagre – a reversão da condenação e um recuo do TCM nas contas rejeitadas – poderia permitir que ele venha a ser candidato em 2018. Mas, para complicar as coisas, o ex-prefeito e ex-governador responde a mais 10 processos na Justiça Estadual por improbidade administrativa, todos em razão de atos praticados em Aparecida, que o Ministério Público considerou danosos ao erário municipal.

Em termos de futuras candidaturas, Maguito pode se dar como aposentado.

Artigos relacionados

Notícias

Policiais do COD morrem em acidente no sudoeste goiano

Fato • A página Rio Verde de Goiás informou na noite desta...

Notícias

Goiás violento: motociclista de app pega nas partes íntimas de passageira durante corrida

Fato Um motociclista de app foi parar no xilindró após pegar nas...

Notícias

Alexandre Moraes conclui que não há provas sobre o pedido de asilo na Hungria por parte de Bolsonaro

Fato • O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF),...

Notícias

Goiás violento: líder religioso estupra fiel ao dar carona para ela

Fato Um líder religioso estuprou uma fiel ao dar carona para ela,...