sábado , 20 abril 2024
Notícias

Vereadores atacam o CODESE, conselho criado pelo setor imobiliário para influenciar as políticas públicas em Goiânia, com Iris Rezende na sua presidência honorária

Demorou, mas caiu a máscara.

Criado em 2015, o CODESE – Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico de Goiânia vinha se apresentando como uma instituição apartidária, livre de interesses particulares e voltado para o debate sobre o futuro de Goiânia.

Mas parece não ser bem assim.

Nesta sexta-feira, o prefeito Iris Rezende – estranhamente eleito como presidente de honra do CODESE, claro, desde que foi eleito no ano passado – marcou uma cerimônia para a assinatura de um convênio com a entidade e mandou um convite para a Câmara de Vereadores. E aí explodiu a bomba.

“ “O que eu quero saber é que convênio é esse? É para dirigir o plano diretor da cidade? Porque se for isso mesmo, nós vamos denunciar. Esse conselho não representa a sociedade civil, representa parte do setor imobiliário que tem interesses escusos, só quer ganhar dinheiro. Para mim, esse discurso de que ‘só quer o bem da cidade’ é discurso mole”, bradou o vereador Elias Vaz, logo seguido por mais de 10 colegas, entre eles o sempre inflamado Jorge Kajuru.

“Esse evento representa o pontapé inicial para que o mercado de imóveis mande na cidade. Para mim, se algum vereador participar, estará carimbando que integra a bancada do cartel imobiliário”, fulminou Kajuru.

Artigos relacionados