quarta-feira , 24 abril 2024
Notícias

Em menos de dois meses no comando da Assembleia, José Vitti mostra liderança como articulador e abre discurso de inovação na Casa

No comando da Assembleia Legislativa há pouco mais de um mês, o deputado José Vitti (PSDB) capitaliza dividendos políticos e já se movimenta com desenvoltura no andar de cima da política em Goiás. Ele iniciou o mandato de presidente do Legislativo adotando um discurso direto e encarnando um perfil de renovação.

Vitti vem surpreendendo pela desenvoltura política. Internamente,Vitti demonstra bom trânsito em todas as bancadas. Tantos os deputados da situação como da oposição dizem que ele é de fácil acesso e de decisões rápidas. “Ele é ágil e cumpre os compromissos que firma”, disse um parlamentar.

Pesa favoravelmente para Vitti é o fato de começar a sua gestão sem a mídia negativa que marcaram os passos iniciais dos antecessores Helio de Sousa, Helder Valin e Jardel Sebba, que amargaram desgastes com mazelas administrativas, exemplo de denúncias de super salários e funcionários fantasmas.

Do ponto de vista externo, o novo presidente da Assembleia também cresceu como interlocutor do governador Marconi Perillo, posição que fortalecida ainda mais depois do desempenho na missão goiana que visitou o Oriente Médio. A sintonia com o tucano-chefe chamou a atenção.

Artigos relacionados

Notícias

Goiás violento: motociclista de app pega nas partes íntimas de passageira durante corrida

Fato Um motociclista de app foi parar no xilindró após pegar nas...

Notícias

Alexandre Moraes conclui que não há provas sobre o pedido de asilo na Hungria por parte de Bolsonaro

Fato • O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF),...

Notícias

Goiás violento: líder religioso estupra fiel ao dar carona para ela

Fato Um líder religioso estuprou uma fiel ao dar carona para ela,...