terça-feira , 16 abril 2024
Goiás

AGM repudia declarações de Caiado sobre cooptação de prefeitos: “Senador deveria fazer melhor uso do mandato”, diz associação em nota oficial

Por meio de nota oficial, a Associação Goiana de Municípios (AGM) manifestou repúdio contra o senador Ronaldo Caiado (DEM) pela declarações de que prefeitos goianos estariam sendo cooptados pelo governo de Goiás com recurso oriundos da venda da Celg.

“A AGM vem a público lamentar e condenar as declarações do senador Ronaldo Caiado. A parceria com o Governo de Goiás, que utilizará recursos do tesouro estadual para investir em obras e ações definidas pelos próprios prefeitos, é um avanço na relação institucional com os municípios”, diz o texto da nota.

O vice-governador José Eliton também criticou o senador Caiado e disse que o parlamentar faz oposição com bravatas, sem pensar no interesse público. Eliton informou que todos recursos empregados nos municípios serão detalhados pelo governo e não existe nenhuma tentativa de cooptação de prefeitos.

A AGM afirma ainda que Ronaldo Caiado deveria “fazer melhor uso do mandato”, defendendo os interesses dos municípios. “A AGM repudia a inoportuna declaração do senador, que fere quem de fato defende os interesses dos goianos: os prefeitos e seus munícipes”.