quinta-feira , 28 março 2024
Goiás

Veja essa foto, leitor: é a prova de que Marconi conseguiu abrir um novo ciclo para a política em Goiás, através do diálogo civilizado com todas as correntes políticas

Na última quarta-feira, dia 15, o governador Marconi Perillo esteve em Catalão para participar da inauguração de uma ampliação da fábrica de tratores John Deere.

Catalão, como se sabe, é administrada pelo prefeito Adib Elias, seguramente o principal nome da oposição no interior do Estado.

Adib Elias também compareceu à inauguração. E lá posou para fotos, sorridente e amigável, ao lado de Marconi. Em algumas imagens, os dois aparecem inclusive calorosamente abraçados.

O encontro com Adib marcou o coroamento da estratégia implantada no atual governo, de aproximação com todos os partidos de oposição – iniciada com as seguidas visitas que fazia ao então prefeito de Aparecida Maguito Vilela e agora conhecendo o ápice com a confraternização com o prefeito de Catalão, que se mantinha até esta semana irredutível a uma aproximação com Marconi, numa espécie de reflexo da radicalização que infelizmente é a tônica da política do município.

A foto que mostra Marconi e Adib abraçados, portando, é histórica. É um passo à frente na política estadual.