quinta-feira , 28 março 2024
Notícias

Não há mais obstáculos para a aproximação republicana entre Marconi e Adib, que significa muito para Goiás, e quem sai ganhando é Catalão: primeira parceria é a ampliação do Distrito Industrial

Depois de uma série de percalços, inexplicáveis, o governador Marconi Perillo acabou se encontrando com o prefeito de Catalão, Adib Elias, do PMDB, a maior figura da oposição no interior do Estado.

Antes, pelo menos dois encontros no Palácio Pedro Ludovico chegaram a ser agendados, mas não aconteceram, por razões que não ficaram claras de lado a lado, mas que provavelmente têm a ver com o radicalismo provinciano da política catalana. .

Mas todos esses obstáculos foram superados: na quarta passada, em Catalão, Marconi e Adib se encontraram numa boa, para usar a linguagem descontraída da juventude. Posaram para fotos sorridentes, abraçados e aos cochichos, consolidando o novo ciclo civilizado em que a política de Goiás entrou desde que, principalmente por iniciativa de Marconi, o governo do Estado passou a dialogar com prefeitos de partidos oposicionistas.

O primeiro resultado concreto da parceria entre os dois políticos é a ampliação do Distrito Industrial de Catalão. Adib Elias ofereceu ao Estado uma área de 17 alqueires, pertencente ao município, para que o governo de Goiás possa fazer uma ampliação do local. “Hoje foi um dia importante, nos colocamos à disposição do governo para aumentar nosso campo para receber novas empresas. [A parceria] vai marcar definitivamente a história da industrialização de Catalão”, projetou Adib Elias.

“A proposta já está aceita, de imediato, agora”, respondeu Marconi, sob aplausos. Em seguida, o governador determinou ao presidente da Companhia de Desenvolvimento do Estado de Goiás (Codego), Júlio Vaz, que tomasse as providências necessárias para a formalização do acordo que vai ampliar o Distrito Industrial catalano, aliás uma velha reivindicação do município.

Mudam os tempos, muda a política. Isso é bom para Goiás, para Marconi e para Adib.

Artigos relacionados

Notícias

Bastidores: arrogância poderá atrapalhar a campanha do Tenente-coronel Polidório em Porangatu

Fato • O Tenente-coronel Evando Polidório Lustosa, mais conhecido como Polidório, já...

Notícias

Caso Escobar vai virar notícia nacional. Sentindo o golpe, Caiado convoca deputados para reunião no domingo

Fato • Segundo uma fonte no Palácio, um veículo de comunicação nacional...

Notícias

Homem tem mal súbito e morre enquanto aguardava ônibus na rodoviária de Goiânia

Fato • Um homem sofreu um mal súbito e morreu enquanto esperava...