sexta-feira , 19 abril 2024
Goiás

Segundo Afonso Lopes, está correta a avaliação de Thiago Peixoto sobre a base de Marconi: “Não produz mais formuladores e criadores como acontecia em outros tempos”

É pública e notória a cruzada do deputado federal Thiago Peixoto em defesa de uma renovação da base política do governador Marconi Perillo, que se iniciaria com uma profunda reforma do secretariado do governo estadual, de forma a abrir espaço para a absorção de nomes das novas gerações.

Em uma análise publicada no Jornal Opção, o experimentado comentarista Afonso Lopes concorda com essa visão e explica com muita clareza. Leiam:

“Recentemente, o deputado federal Thiago Peixoto, uma das pérolas que revelam a altíssima e salutar prática da renovação interna — ao qual a velha guarda do PMDB não soube dar o devido valor à época —, chamou a atenção para o que ele entende ser uma diminuição da capacidade criativa dentro da base do governador Marconi Perillo. Ele tem razão ao fazer esse tipo de alerta? Talvez não totalmente, mas o que Thiago Peixoto diz faz muito sentido: a base não tem produzido mais formuladores como produzia em outros tempos. Há grande diferença que existe entre a atual base e a principal oposição, representada pelo PMDB, chama-se Marconi Perillo. Ele, sim, continua com a mesma disposição e capacidade criativa de sempre”.

Com brilhantismo, Afonso Lopes arremata:

“Não há dúvida que o deputado do PSD está coberto de razão ao entender que a base aliada estadual, protagonista de tantas mudanças na concepção político-administrativa do Estado, precisa oferecer mais ao comandante do que somente um voluntarismo sem fundamentação bem estruturada”.