quinta-feira , 28 março 2024
Notícias

Encontro Marconi-Adib tem importância histórica porque é o primeiro entre os dois: nunca, antes, eles sequer estiveram juntos no mesmo ambiente

Sem exagero: o encontro da semana passada entre o governador Marconi Perillo e o prefeito de Catalão, Adib Elias (PMDB), tem importância histórica porque é o primeiro entre dois ferrenhos adversários políticos que, nunca, antes, sequer estiveram juntos no mesmo ambiente.

Marconi e Adib nunca se falaram, nunca se cumprimentaram, nunca passaram perto um do outro.

Daí, o forte simbolismo da conversa e da troca de afagos entre ambos, em um evento em que mais uma etapa da fábrica da John Deere em Catalão foi inaugurada.

Marconi é o primeiro governador da história de Goiás a estabelecer relações republicanas com todos os prefeitos – todos, repita-se – sem preocupação com vinculações partidárias ou políticas. Adib, eleito prefeito de Catalão com votação pra lá de expressiva, é a mais emblemática liderança da oposição no interior do Estado. Não foram poucos os obstáculos que tiveram de ser superados para que aparecessem juntos, em boa e tranquila conversa sobre os interesses da população de Catalão e de Goiás.

Isso é política em alto nível.

Artigos relacionados

Notícias

Robinho diz para agentes penitenciários que comerá ovo de Páscoa em casa

Fato O ex-jogador de futebol Robinho, que está preso em Tremembé, no...

Notícias

Sozinho e desprezado: Jânio Darrot está sendo descartado por Ronaldo Caiado para a prefeitura de Goiânia

Fato A jornalista Fabiana Pulcineli afirmou nesta quarta-feira (27) na Rádio CBN...