sábado , 20 abril 2024
GoiásNacional

Deputado Thiago Peixoto assume presidência da Comissão de Cultura e quer mudanças na Lei Rouanet

Novo presidente da Comissão de Cultura da Câmara dos Deputados, Thiago Peixoto (PSD-GO) pretende fazer um amplo debate sobre a Lei Rouanet. “Trata-se de um importante instrumento impulsionador da Cultura Brasileira que precisa de uma distribuição mais igualitária. Os setores mais conhecidos merecem atenção, é claro, mas os pequenos também precisam ser ouvidos. A intenção é trazer os mais diferentes segmentos aqui para que possamos entender as demandas, ouvir sugestões e saber quais são as melhores alternativas”, destacou.

Thiago foi escolhido pelo PSD para a função e eleito em votação nesta quinta-feira (23). Ele assumiu o cargo destacando o trabalho feito pela composição anterior, comandada por Chico D’Angelo (PT-RJ). “O presidente Chico teve um papel importante aqui de valorização e defesa da Cultura. O momento exigiu uma posição aguerrida em muitos momentos. Agora, queremos fazer um trabalho de conciliação, de união”, explicou o parlamentar.

O goiano salientou que a Cultura é um importante instrumento de unificação em um momento em que a Câmara dos Deputados tem na pauta vários temas desgastantes e polêmicos. “Aqui vamos congregar os diferentes partidos e segmentos em um só sentido que é o de valorizar a nossa Cultura. Creio que aqui é um espaço onde teremos muito mais convergência do que divergência. O tensionamento que ocorre em outras áreas da Casa, não terá evidência aqui”, explicou.

Artigos relacionados

Goiás

PSDB Goiás se solidariza com Bruno Peixoto após traição de Caiado: “eleitor é quem define”

O PSDB Goiás emitiu nota em solidariedade ao presidente da Assembleia Legislativa,...

Nacional

Novo Farmácia Popular disponibiliza 40 medicamentos de graça para beneficiários do Bolsa Família

Os beneficiários do bolsa família receberam uma verdadeira dose de alívio; o...

Nacional

Sem vacinação, deputada Carla Zambelli contrai Covi-19 e é internada em UTI em Brasília

A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) recebeu o diagnóstico de Covid-19 na...