quarta-feira , 24 abril 2024
Notícias

José Vitti afirma que novo sistema de telefonia da Assembleia vai economizar mais de R$ 1 milhão

O novo sistema de telefonia da Assembleia Legislativa vai resultar em economia superior a R$ 1 milhão nos gastos da Casa. A informação é do presidente da Casa, deputado José Vitti (PSDB), em entrevista nesta quinta-feira (23), no Jornal do Meio Dia, na TV Serra Dourada.

Segundo Vitti, a nova tecnologia implantada no serviço de telefonia da Assembleia opera com chips interligados que, automaticamente, convertem as ligações de fixo para fixo e de celular para celular. Ele disse que os recursos economizados que serão utilizados para modernizar Casa. “Saímos de uma tecnologia ultrapassada para outra de última geração, otimizamos a qualidade do serviço e, o que é mais importante, vamos gastar muito menos menos com a conta telefônica” destacou.

O presidente da Assembleia revelou ainda que tem adotado outras medidas de contenção de gastos. “Estamos revendo contratos, cortando gratificações, reduzindo despesas e promovendo ajustes para enxugar gastos e aplicar da melhor forma possível o dinheiro público”, afirmou, ressaltando que as ações contribuem com a contenção de gastos do governo estadual neste momento de crise econômica.

Durante a entrevista, Vitti respondeu ainda perguntas sobre a votação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC), que estabelece um teto de gastos para as despesas do Governo do Estado pelos próximos dez anos. O presidente da Assembleia defendeu o projeto como uma das medidas necessárias para a promoção do equilíbrio nas contas públicas do Estado e acrescentou que a matéria deve ser apreciada na próxima semana.

Artigos relacionados

Notícias

Policiais do COD morrem em acidente no sudoeste goiano

Fato • A página Rio Verde de Goiás informou na noite desta...

Notícias

Goiás violento: motociclista de app pega nas partes íntimas de passageira durante corrida

Fato Um motociclista de app foi parar no xilindró após pegar nas...

Notícias

Alexandre Moraes conclui que não há provas sobre o pedido de asilo na Hungria por parte de Bolsonaro

Fato • O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF),...

Notícias

Goiás violento: líder religioso estupra fiel ao dar carona para ela

Fato Um líder religioso estuprou uma fiel ao dar carona para ela,...