sexta-feira , 19 abril 2024
GoiásImprensa

Correio Braziliense destaca lançamento do Goiás na Frente: “Enquanto maioria dos Estados patina para sair da crise, Marconi anuncia Programa de Investimentos”

A edição do jornal Correio Braziliense desta quarta-feira (29/3) destaca o Programa de Investimentos e Entrega de Obras e Benefícios do Governo de Goiás que será apresentado amanhã (30/3) pelo governador Marconi Perillo. “Em um momento em que a maioria das unidades da federação patina para sair da crise financeira, Goiás lançará amanhã um pacote de investimento para 2017 e 2018”, diz o texto, sobre o Goiás na Frente.

“É uma reação. Esse plano vai trazer muito desenvolvimento e empregos para o Estado. Não são promessas sem planejamento. Estou sendo muito rigoroso com isso”, afirmou Marconi em entrevista ao Correio. “O Goiás na Frente pretende injetar mais de R$ 7 bilhões em infraestrutura, construção de estradas, obras de saneamento, investimentos em saúde, educação e segurança”, informa o texto.

O Correio também destaca que o Goiás na Frente é resultado das severas medidas de austeridade implantadas a partir do final de 2014 pelo governador Marconi Perillo como antídoto para os efeitos da crise econômica nacional. “De acordo com Marconi”, diz o diário do Distrito Federal, “os últimos dois anos foram de austeridade e cortes, e o momento agora é de recuperação pós-crise”.

Na segunda-feira, a revista Veja também destacou, na coluna Radar, o programa de investimentos Goiás na Frente. Em seu site, a revista observou que Marconi construiu um plano de investimentos municipalista e republicano, ouvindo todos os 246 prefeitos de Goiás, independentemente de seus partidos políticos.