quinta-feira , 28 março 2024
GoiásImprensa

Helvécio Cardoso, no DM: “PMDB ainda acredita em oposição à moda antiga, com insultos ao governante, ofensas morais e incapacidade para propor alternativas”

Em artigo no Diário da Manhã, o polêmico articulista Helvécio Cardoso volta a falar das eleições de 2018, mas exclusivamente sobre a situação do PMDB goiano e sua movimentação com vistas ao enfrentamento do pleito.

Para Helvécio Cardoso, “o PMDB goiano padece de um vício: faz oposição à moda antiga, com insultos ao governante, ofensas morais, denuncismo vazio, manifestação de ódio e total incapacidade para propor alternativas”.

“Não é por aí”, continua o erudito jornalista. “Os peemedebistas e seus aliados terão que, em primeiro lugar, identificar as falhas do atual governo, posto que existem, e apresentar alternativas válidas. Sem um programa capaz de unificar o campo oposicionista e pautar o debate político, o PMDB estará marchando para a sua sexta derrota”, garante.

Helvécio Cardoso conclui que “o PMDB estadual necessita de uma radical mudança de atitude em relação ao governo. Tudo vai depender da habilidade dos atuais dirigentes e costurar os acordos necessários. Mas, infelizmente, habilidade é coisa que os peemedebistas deixaram de ter há tempos”.