quinta-feira , 25 abril 2024
EleiçõesGoiás

Coluna Giro, em O Popular: questionado pelo PMDB, Caiado admite que, para tentar o governo do Estado, “tem dificuldades para aglutinar apoios”

O senador Ronaldo Caiado, na reunião que teve nesta semana com lideranças do PMDB goiano, admitiu de viva voz que, sim, é verdade, “tem dificuldades para aglutinar apoios”, caso venha a ser candidato ao governo do Estado.

A informação está na coluna Giro, em O Popular, neste sábado.

O senador é famoso pelo seu estilo durão, marcado por brigas, rompimento com aliados e um estilo pessoal excessivamente agressivo, que acaba de se refletindo na área política. Ele é conhecido pelo estopim curto e pelo hábito de reagir a discussões para ásperas chamando o interlocutor para resolver no braço.

Sob o comando de Caiado, o DEM saiu da condição de grande partido, em Goiás, para a situação de legenda nanica, com apenas 4 prefeitos atualmente, dois dos quais em processo de mudança de legenda, e nenhum deputado estadual ou federal.

O próprio candidato a governador da base aliada do governador Marconi Perillo, o vice José Eliton, já foi aliado de Caiado, mas hoje é um dos maiores críticos do estilo político-pessoal do senador.

Veja a nota da coluna Giro:

“Depende – Primeira-dama de Goiânia, Iris Araújo (PMDB) questionou Ronaldo Caiado na reunião de quinta-feira se, candidato a governador, conseguirá aglutinar apoios. O senador admitiu que tem dificuldades nisso, mas frisou que tendo o PMDB como aliado o trabalho será mais fácil”.