sexta-feira , 19 abril 2024
EleiçõesGoiás

Em busca desesperada de apoio para 2018, Caiado muda a estratégia e passa a paparicar Daniel Vilela: “Sabemos que o PMDB tem um candidato altamente competitivo”

O senador Ronaldo Caiado finalmente se conscientizou daquilo que todo os goianos sabem de cor e salteado: ele é um político cujas posições agressivas e radicais afastam aliados e dificultam a aglutinação de apoios.

Da semana passada para cá, Caiado mudou parte do seu discurso, pelo menos em relação ao PMDB, partido que ajudou na sua eleição para o Senado em 2014, mas que não parece disposto a repetir a dose nas próximas eleições – quando os principais líderes peemedebistas garantem que vão lançar candidato próprio.

Em uma reunião com peemedebistas em Aparecida, hoje quintal político da família Villela, depois que Maguito comandou a prefeitura por dois mandatos, o senador ruralista derramou elogios ao deputado federal Daniel Vilela, um dos nomes mais cotados para representar o PMDB em 2018, que, aliás, não estava presente. Veja o que ele disse, exatamente:

“Nós temos maturidade hoje, sabemos que o PMDB tem candidato altamente competitivo. É o deputado federal Daniel Vilela, é uma pessoa preparada, é um bom debatedor, sabe atuar na Câmara dos Deputados, casa que por lá passei por mais de 20 anos, ele sabe levar o nome do Estado de Goiás, sabe combater o bom combate na defesa nas cidades do Estado de Goiás”.

Mudou muito.